Pessoas feridas, precisam ser curadas!

quinta-feira, 3 de novembro de 2016


Pessoas feridas ferem outras pessoas, precisam ser curadas!

 Por muito tempo eu escutei a frase "Pessoas feridas ferem outras pessoas", eu acreditava fielmente e sempre pensava nela quando via pessoas feridas emocionalmente ferindo a outras. Eu simplesmente não sabia o que fazer, porque era uma espécie de círculo, sabe?! Mas na verdade não é assim que deve ser! Imagine se cada vez que alguém ferido/magoado emocionalmente fizesse o mesmo a outras, que tipo de sociedade teríamos? 

 Infelizmente vemos muitos cristãos nessa condição. Precisamos entender algo: Se fomos feridos, devemos procurar cura e não pagar o mal com o mal. "Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem." Rm 12:21.

 O livro de Jeremias, no capítulo 8, narra a história de um povo que se afastou dos caminhos do Senhor e consequentemente foi castigado. Mas o povo ainda assim não deixava seus atos errados. Enfim no versículo 22, o profeta Jeremias pergunta com grande tristeza: "Não há nenhum bálsamo em Gileade?" 

 Gileade era uma cidade que "produzia" um bálsamo, que era uma espécie de óleo usado como incenso e perfume, e, principalmente, possuía propriedades medicinais únicas. Tinha capacidade de curar e restaurar especialmente feridas. 

 E o que esse bálsamo tem a ver com a nação israelita? O profeta Isaías diz: "Desde a planta do pé até a cabeça não há nele coisa sã; há só feridas, contusões e chagas vivas;" Is 1.6.

 O pecado e a conduta do povo eram comparados a ferimentos apodrecidos, os quais necessitavam ser curados. E quantas vezes nós guardamos as nossas mágoas e escondemos nossas feridas, assim como aquele povo? Todos os dias temos que lidar com injustiças, egoísmo e falta de amor. Com isso adquirimos feridas emocionais e espirituais. 

Para que sejamos curados:

▪ É necessário reconhecer que estamos feridos 

▪ É preciso buscar ajuda 

 "O médico de Gileade é Jesus. O bálsamo de Gileade é representado pelo sangue de Jesus e o poder do Espírito Santo. A igreja é Gileade, o lugar de cura. Receba a unção do bálsamo de Gileade e ajude a curar os que estão feridos." 

 Sim, ainda há médico em Gileade!!!

Marcela Cardoso
Creio No Amanhã

0 comentários :

Postar um comentário